10.1. Publicidade e o currículo cultural

Esta imagem foi retirada da revista Nova Gente e, no texto consta “…belas motos e belas mulheres caminham lado a lado”.

Fazendo uma análise da publicidade às motos utiliza-se uma técnica de marketing em que é bem evidente o sexismo que tem como finalidade motivar os homens para a compra desse veículo. Essa técnica trará, certamente, lucros, uma vez que a sociedade portuguesa, por razões culturais ainda é bastante machista

Este é um exemplo, entre muitos outros, da publicidade e o currículo cultural na sociedade portuguesa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: