13. BIBLIOGRAFIA

Cardoso,A.(1993).A Centralidade do Trabalho Laboratorial nos Novos Programas de Química. Lisboa: Plátano Editora.

Chizzotti, A. (2006). Pesquisa Qualitativa em Ciências Humanas e Sociais. Petrópolis: Editora Vozes.

Dourado, L. (2001). Trabalho Prático (TP), Trabalho Laboratorial (TL), Trabalho de campo (TC) e Trabalho Experimental (TE) no Ensino das Ciências – contributo para uma clarificação de termos. Lisboa. Ministério da Educação – Departamento do Ensino Secundário.

Gago,M.(1990).Manifesto para a Ciência em Portugal. Lisboa: Gradiva.

Machado,A. (1996). Avaliação em Tempo de Mudança. Porto: Edições Asa.

Moreira,J. (2010). Portefólio do Professor, o portefólio reflexivo no desenvolvimento profissional. Porto: Porto Editora.

Ribeiro,L.(1989). Avaliação da Aprendizagem. Lisboa:Texto Editora.

Vilar, A. (1995). O Professor Planificador. Porto: Edições Asa.

Weiler, P. (2010), revista Visão.

Gates,B. (2010), revista Visão.

Associação dos Professores de Biologia e Geologia, revistas nºs8, 12, 21, 25.

 

Legislação:

Lei nº49/2005 de 30 de Agosto.

Decreto-Lei nº74 de 26 de Março.

Portaria 550-D de 21 de Maio.

Decreto-Lei nº 24/2006 de 6 de Fevereiro.

Referências retiradas da Internet

www.biblioteca.sinbad.ua.pt

http://dspace.fct.unl.pt/handle/10362/271

http://www.min-edu.pt/outerFrame.jsp?link=http://www.dgidc.min-edu.pt/

http://www.enciga.org/boletin/61/resumo_trabalho_pratico_nos_actuais_curricula_de_ciencias.pdf

http://www.geopor.pt/gne/prog/novos_prog/bg_10.pdf

http://www.proformar.org/revista/edicao_13/ensino_exp_ciencias.pdf

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: